Search
quinta-feira 6 maio 2021
  • :
  • :

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO BUSCA ALTERNATIVA DE RENDA A PEQUENOS PRODUTORES

O superintendente de agricultura de Juti, Rogério Dias, esteve em Ivinhema-MS nesta semana visitando a Gleba Ouro Verde na propriedade do senhor Edmilson, acompanhado dos produtores familiar José Aparecido, Lúcia e do técnico da Agraer em Juti, Roger Assunção.

Na oportunidade a equipe pode conhecer mais sobre a produção e comercialização do Urucum (coloral), que é uma ótima alternativa para a diversificação rural.

Buscando informações, Rogério Dias, diz  que produção de urucum, o tradicional colorau, é uma ótima alternativa  de diversificação rural, fortalecimento da agricultura familiar e geração de emprego e renda em Juti. Ainda segundo o superintendente, “o urucum utiliza muita mão de obra e essa mão de obra é familiar. Com isso, a renda, os lucros com essa atividade ficam com o pequeno produtor, melhorando assim a economia como um todo e beneficia o nosso Município”.

Voltando a Juti, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico irá buscar realizar nos próximos dias uma reunião com apoio da Agraer, com os produtores interessados e tentar fomentar no município uma cadeia de produção, trazendo mais esta alternativa de renda aos agricultores de pequeno porte.

 

FONTE: ASCOM