Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA SE REÚNEM EM JUTI

 

A Prefeitura de Juti realizou nesta quinta-feira (16), no Centro de Múltiplas Atividades (CMA), a primeira reunião do ano referente ao benefício da Bolsa Família, onde estiveram presentes os beneficiários do programa.

De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família, Sandra Santana, é importante esses encontros dos beneficiários, assim como as famílias devem estar atentas com as exigências estabelecidas pelas três esferas do programa: saúde, educação e assistência social. A coordenadora também repassou informações sobre algumas condicionalidades de permanência no programa, como frequência escolar, pesagem e atualizações de renda familiar e atendimento aos chamados pela Assistência Social.

A prefeita Laka esteve presente na abertura das atividades, e cumprimentou aos beneficiários e comentou sobre os programas de assistência sociais existentes hoje no município, “queremos que vocês tenham oportunidades de poderem sair das situações de vulnerabilidades econômica e social, trabalharemos muito para que este sonho seja uma realidade buscando uma politica publica inclusiva e de oportunidade para todos”, disse a prefeita.

A secretária municipal de assistência social, Izabel Sales de Freitas, saudou aos presentes e disse que a assistência social municipal está trabalhando muito para que os resultados comecem a aparecer o mais rápido possível, “já estamos buscando deixar em dias os repasses do Programa Juti Cidadã, iremos iniciar as atividades do Centro de Múltiplas Atividades, estamos atendendo as famílias no CRAS E CREAS, iremos iniciar os trabalhos do Centro de Inclusão Produtiva (CIP), enfim, estamos nos esforçando ao máximo para que surjam novos projetos e benefícios aos nossos usuários com total respaldo de nossa prefeita, garantindo eficiência e agilidade em nossas ações”, comentou Izabel.

Na mesma reunião foram escolhidos representantes do programa Bolsa Família para fazerem parte dos conselhos municipal de controle social.

 

FONTE: ASCOM

D