Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

PREFEITURA DISPONIBILIZA NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Will Muzzi em apresentação do novo sistema.

 

 

A Prefeitura de Juti alterou o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica para 2017. O novo módulo está em vigor desde o dia 22 de Fevereiro de 2017. A mudança ocorreu porque o contrato com a empresa responsável pelo sistema anterior chegou ao fim. O sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica é destinado a todos os prestadores de serviço e está disponível todos os dias do ano, 24 horas por dia, podendo ser acessado de qualquer lugar do Brasil e do mundo com conexão à internet.

Para emitir as Notas Fiscais Eletrônicas, basta que o prestador de serviço – empresa ou profissional responsável – tenha solicitado o Alvará de Funcionamento na Prefeitura Municipal. Para usar o sistema, é preciso acessar o site http://www.prefeituradejuti.com.br, clicando no banner “Nota Fiscal Eletrônica”, sendo redirecionado ao sistema, onde o usuário deverá enviar dados de acesso na aba credenciamento, preenchendo os dados solicitados. As ferramentas do sistema são de fácil compreensão e está disponível no próprio sistema o manual de instruções de uso, no menu dúvidas.

O novo sistema apresenta algumas melhorias com relação ao utilizado anteriormente, como: ícones de maior acesso em opções de acesso rápido e bastante visíveis; possibilidade de aplicar filtros na busca da lista de registro, facilitando a procura; permissão para a empresa ter vários declarantes autorizados, acessando com senhas diferentes, sendo possível identificar cada usuário emissor no sistema. Todas as correções são gravadas em banco de dados.

“A Nota Fiscal Eletrônica é um documento com a emissão e o armazenamento totalmente eletrônicos, o qual pode ser consultado e impresso a qualquer momento. O consumidor tem total garantia da autenticidade da nota perante o município do prestador emissor. Através de uma chave de segurança impressa na nota, é possível o cliente consultar a nota no site do município do prestador e verificar se ela tem validade fiscal. A busca constante do aperfeiçoamento no atendimento ao contribuinte também é meta para a Nota Fiscal Eletrônica de Prestação de Serviço”, afirma Neivaldo Gonçalves Rodrigues, Chefe do Serviço de Cadastro e Tributação da Prefeitura.

A prefeitura de Juti informa aos usuários do sistema que a base de dados utilizada anteriormente está disponível no novo sistema, não ocasionando prejuízo de perda de dados e históricos de notas fiscais emitidas anteriormente, com total acesso a reimpressão e emissão de relatórios.

O analista técnico da empresa RCM Informática, Will Muzzi, fez uma apresentação do novo sistema no final da tarde desta terça-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Juti, a vários usuários e contadores do município.

A nota fiscal avulsa, através de cadastro por CPF, só está sendo emitida presencialmente no departamento.

Para maiores informações e dúvidas sobre o novo sistema, os interessados podem ligar no departamento de cadastro e tributação através do telefone 67 3463-1598, ou dirigir-se a Avenida Gabriel de Oliveira, 1174, no centro de Juti.

FONTE: ASCOM/PJ