Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

MAPA irá incentivar a produção de peixes em Juti

Superintendes Rogério Dias e Cristiano Nascimento juntamente com produtores e o coordenador César Moura

A Prefeitura de Juti através da Superintendência Municipal de Agricultura convida todos os produtores rurais de Juti e região para participarem de uma reunião de apresentação do projeto de produção de peixes pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), neste sábado (11), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Estará presente o coordenador de pesca e agricultura do MAPA, César Moura, que irá expor aos presentes o projeto do órgão que fomenta a implantação de projetos de piscicultura em tanques-redes em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

A proposta do Ministério no estado é o aumento de receitas em R$ 425 milhões por ano, com criação de 3,4 mil empregos diretos e 13,6 mil indiretos, além da arrecadação R$ 107 mil por ano aos cofres da União, já que a concessão dos espaços de criação está prevista pelo período de 20 anos. A produção é permitida nas bacias dos rios Paraná e Paraguai.

Segundo o superintendente de agricultura, Rogério Dias, a participação dos produtores é fundamental para esclarecimentos deste projeto que já tem mercado definido para o escoamento da produção, e a Prefeitura de Juti vai apoiar os produtores que queiram produzir no município.

O encontro está marcado para as 09h30m no Plenário da Câmara Municipal de Juti, neste sábado dia 11 de Março de 2017.

FONTE: ASCOM