quinta-feira 6 maio 2021

Prefeitura de Juti começa a distribuição de uniformes escolar na REME

São 892 alunos matriculados na rede municipal que receberão 2 uniformes cada.

A Prefeitura de Juti iniciou nesta quarta-feira (08), a distribuição de 1.784 camisetas de uniforme escolar da Rede Municipal de Ensino (REME).

Os alunos de todas as unidades de educação municipal irão receber duas camisetas cada, trazendo padronização e identificação para os alunos que, além disso, não precisam usar a peça do vestuário própria.

Estiveram acompanhando a secretária municipal de educação, Cláudia de Sena Cabral Ribeiro e a Prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), na entrega dos uniformes os vereadores Ramão Benites, Vander Jamberci, Vandinho, Mano e Rose Gonçalves.

Para a secretária Cláudia Ribeiro, “avalio que favorece muito, tanto na organização interna, como para os próprios alunos das creches até o 9º ano, trazendo valorização aos alunos que tem mais esta vantagem em estudar nas escolas e centros de educação infantil municipal, do ponto de vista coletivo é um esforço gigantesco. É um alto investimento e a distribuição requer um planejamento, pois são tamanhos diferentes, formações diferentes, mas é um compromisso que fizemos e manteremos ao longo da administração promovendo justiça social, pois nem todas as famílias têm recursos suficientes para comprar roupas para crianças irem pra escola”, argumentou a secretária.

A prefeita Laka externou a sua satisfação em oferecer os uniformes aos alunos. “O uniforme escolar proporciona mais dignidade e senso de igualdade aos alunos. Além disso, será possível identificar os estudantes da rede municipal quando estiverem se deslocando de suas casas até a escola e no trajeto de volta. Hoje é um dia muito especial para nós gestores e vereadores. Estou realmente muito feliz em proporcionar esse benefício aos alunos, e claro, de alguma forma, aos pais também. Gosto de ir pessoalmente acompanhar a entrega e ver a felicidade com que todos recebem o material”, disse a prefeita.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), informa que eventuais trocas dos uniformes por tamanho diferente deverão ser solicitadas nas secretarias das unidades de ensino pelos pais e responsáveis.

A Prefeitura de Juti estuda um projeto de lei para a padronização dos uniformes escolares do município, que em breve será enviado a Câmara Municipal de Vereadores.