Município de Juti busca recursos com parceria entre legislativo e executivo municipal.

Com viagens constantes a Campo Grande, a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), juntamente com todos os vereadores de Juti está alcançando muitas emendas parlamentares para o município neste inicio de mandato.

Conforme a prefeita Laka, “com muito esforço, dedicação e apoio dos vereadores, que nos ajudam a buscar estes recursos juntamente com seus deputados parceiros, nos traz grande facilidade em buscar este estreitamento de relação com nossa cidade com todos os envolvidos. Nos últimos dias garantimos  empenho de vários deputados que nos disponibilizaram  uma emenda parlamentar para que sejam sanadas várias dificuldades enfrentadas por nossa administração e nosso município”, comentou a prefeita.

A parceria executivo e legislativo municipal traz mais força ao município que automaticamente tem mais pessoas representando o interesse da população em geral.

Confira as proposições de emendas parlamentares:

Ambulância – Emenda coletiva dos deputados: Lídio Lopes, Mara Caseiro, Marquinhos Trad, Renato Câmara e Rinaldo Modesto, no valor de R$ 110.000,00. Esta emenda estava parada desde o ano de 2016 devido ao período eleitoral. Os vereadores Adriano Passarelli e Elicio Rocha Filho juntamente com a prefeita Laka visitaram o superintendente de administração e finanças do estado, Mauricio Peralta, que se comprometeu em dar continuidade no processo de licitação de compra do referido veiculo. Para os vereadores a entrega desta ambulância trará facilidade ao cumprimento das metas da saúde municipal e uma melhor assistência aos usuários da saúde publica, com atendimento mais humanizado. A ambulância a ser licitada é do tipo van.

Ambulância – Emenda individual do Deputado Estadual Onevan de Matos. O deputado se comprometeu em disponibilizar recursos para a compra de um veiculo tipo ambulância atendendo reivindicação do vereador Vander Jamberci após visita ao seu gabinete juntamente com o presidente do PSB de Juti, Nelson Gonçalves Rodrigues. O vereador agradeceu a recepção do nobre deputado que se colocou a disposição de atender a cidade com a solicitação.

Centro de fisioterapia – Emenda parlamentar do Deputado Lidio Lopes que destinará recursos para a compra de equipamentos necessários para equipar o centro de fisioterapia municipal. A vereadora Rose Gonçalves, foi atendida pelo deputado que se colocou disposto a atender a proposição da vereadora.

Poços Artesianos – Os vereadores Adriano Passarelli e Elicio Rocha Filho juntamente com a prefeita Laka, visitaram o superintendente da FUNASA/MS, Marco Aurélio Santullo, solicitando o término dos poços artesianos já iniciados e paralisados com 75% concluídos no Assentamento Sebastião Rosa da Paz. As obras estão paralisadas por falta de repasses de recursos à empreiteira. A conclusão da obra beneficiará muito os proprietários rurais alcançados pela obra, trazendo mais dignidade e qualidade de vida.

Viatura Policial – O vereador Vander Jamberci, também visitou o secretário estadual de segurança publica, José Carlos Barbosa, que se colocou disposto a melhorar a segurança publica em Juti. O secretário se comprometeu a enviar uma viatura policial ao município e equipar melhor as polícias Civil e Militar em Juti.

Veículo 0 Km –  os vereadores Vando Adão Claudino e Ramão Benites foram recebidos pelo deputado estadual Renato Câmara em seu gabinete em Campo Grande. Na oportunidade o deputado destinou emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 para aquisição de um veiculo para atender as demandas da secretaria municipal de saúde. Os tramites legais já se iniciaram e em breve o veiculo deve ser licitado.

Ambulância – Atendendo os vereadores Vando Adão Claudino, Rose Gonçalves, Ramão Benites, Alberto Bueno e José Carlos, o deputado Paulo Siufi se comprometeu a destinar emenda parlamentar para a aquisição de mais uma ambulância para a cidade de Juti. O deputado também protocolou requerimento para a destinação de recursos, através de emenda parlamentar para infraestrutura no município para a construção de asfalto na COHAB Santa Luzia.

Pavimentação e Drenagem Asfáltica – A prefeita Laka, recepcionou em seu gabinete na ultima quinta-feira (09), assessores do Senador Moka, que após conversa com a gestora municipal trouxeram a informação de disponibilidade de recursos feral para pavimentação asfáltica para Juti, através de emenda parlamentar do senador. O cadastramento da proposta de convênio já foi realizado pelo setor de planejamento da prefeitura e já está em fase de criação de projeto e beneficiará varias ruas da cidade.

Infraestrutura – O vereador Wellington Rocha foi recepcionado no gabinete do deputado estadual Coronel David e entregou em mãos solicitação para que o representante estadual destine emendas parlamentar para investimentos em infraestrutura na cidade de Juti. Em seu pedido o vereador destacou a necessidade das emendas parlamentares para cidades de pequeno porte com Juti e o deputado se comprometeu em destinar recursos para tais finalidade ao município.

Fotos: Arquivos pessoais dos vereadores