Prefeitura de Juti apoia evento esportivo no Assentamento Santa Clara II

A Prefeitura de Juti através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), esteve presente neste domingo (12) no Assentamento Santa Clara II.

O evento contou com a prática de esportes amador de várias modalidades como: Voleibol, Futebol e parque de brinquedos para as crianças da região. Os moradores do assentamento também organizaram um torneio de futebol suíço que premiou as esquipes melhores colocadas e o goleiro menos vazado e o artilheiro do torneio. Participaram equipes da cidade de Juti e região.

A equipe campeã foi a Renascer de Juti, em segundo lugar Casa da Cerveja de Caarapó e em terceira colocada foi equipe do Capitão Vigário também de Caarapó. O goleiro menos vazado, com apenas um gol sofrido, foi o da equipe Renascer de Juti, o popular Galo. E quem levou o troféu de artilheiro foi o atacante da equipe Casa da Cerveja de Caarapó, com cinco gols marcados.

A prefeita Laka esteve participando durante todo o dia das atividades, e comemorou a vitória da equipe jutiense e, comentou sobre evento dizendo que “a prefeitura irá sempre apoiar atividades como esta aqui no assentamento e em toda zona rural do município. O esporte une as famílias e amigos de forma amigável. O dia hoje aqui foi maravilhoso, pude reencontrar vários amigos e moradores desta região”, explicou a prefeita.

Para o superintendente de esportes da SEMECE, Marco Alicio Fernandes, “o apoio da prefeitura para que eventos como este aconteçam é essencial, estamos trabalhando para criarmos um calendário de eventos esportivos no nosso município que irá contemplar a cidade e zona rural, trazendo os benefícios que pratica de esporte traz aos praticantes e aos envolvidos nela, como o estreitamento de amizades e convivência social”, exemplificou o superintendente.

Quem marcou presença deixando sua mensagem aos moradores da região, foi a Deputada Estadual Mara Caseiro que apoiou a ideia e colocou-se a disposição de representar os moradores do assentamento na Assembleia Legislativa de MS.

O domingo foi marcado por muita descontração, amizade, disputa esportiva e a presença de autoridades no Assentamento Santa Clara II, no lote do senhor Adriano e seu filho Pedro Vargas.