Rede Municipal de Ensino recebe projeto FETRAN em parceria com Polícia Rodoviária Federal

Nesta terça-feira (28), a secretária municipal de educação, Claudia de Sena Cabral Ribeiro, juntamente com o diretor da Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes, Expedito Coelho de Souza, receberam o chefe da delegacia de Policia Rodoviária Federal (PRF) de Naviraí-MS, inspetor Wagner Epaminondas Ferreira Vida, para assinarem o termo de adesão e compromisso para execução Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN) no município de Juti.
Criado em 2004, o festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente o trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.
Para a secretária de educação, “a parceria com a PRF em nossas escolas contribui para que nossos alunos tenham noção deste tema que com certeza, agrega muito ao currículo escolar, além de sabermos que a partir da escola poderemos disseminar mais educação a toda a família dos alunos principalmente no trânsito”, comentou Cláudia Ribeiro.
O inspetor Wagner Vida agradeceu a parceria e disse que as inscrições já começam nesta próxima quinta-feira (30) e comentou que, “os alunos e professores estão tendo uma grande oportunidade de saberem mais sobre a temática trânsito, com toda nossa estrutura dentro das escolas do município”.
Além dos alunos participarem dos trabalhos os professores irão participar de um curso de 40 horas/aula de preparação pedagógica sobre o tema.