Prefeitura de Juti, FUNAI e AGRAER incentivam produção de grãos indígena

A Prefeitura de Juti, Fundação Nacional do Índio e Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural realizaram na última semana do mês de março a entrega de sementes de feijão e milho para o plantio da safrinha/2017 às famílias das reservas indígenas Jarará e Takuara em Juti.

O município de Juti realizou o preparo da terra com gradeação e nivelamento, e a FUNAI E AGRAER ofereceram o combustível e as sementes para a produção.

A prefeita Laka esteve presente na entrega das sementes na reserva Takuara acompanhada do vereador Ramão Sangue Novo e comentou que, “a parceria entre as instituições publicas geram benefícios e, a nossa administração está sempre em busca de parcerias que dão resultado”.

As sementes já estão sendo plantadas, apesar de estarem fora de zoneamento agrícola, conforme o técnico da AGRAER em Juti, Roger Assumpção, que comentou que a demora burocrática para a entrega pode ocasionar risco na produção, pois o período de inverno se aproxima e pode ocorrer geada em nossa região.