CIEE OFERECE ALTERNATIVA AOS COMERCIANTES, PODER PUBLICO E ESTUDANTES JUTIENSES

O Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) realizou nesta quinta-feira(20) reunião com empresários e poder publico municipal apresentando suas atividades e esclarecendo dúvidas.

O representante da instituição na região da grande Dourados, Edilson Santana, explanou as condições exigidas para a implementação de vagas para estagiários nas empresas e órgão públicos.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, com mais de 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria, em contrapartida as empresas se beneficiam por estarem oportunizando acesso ao mercado de trabalho e contando com mão-de-obra mais barata e sem grandes custos, conforme as diretrizes da lei do estágio.

A prefeita Laka esteve presente e comentou que, “é uma grande oportunidade que temos para aos nossos estudantes e contamos com o apoio do comércio local que tem essa saída para contratar mais pessoas que possam colaborar para o seu melhor desempenho”.

A Prefeitura de Juti está viabilizando parceria com o CIEE e em breve estará disponibilizando vagas de estágio remunerado conforme as necessidades das secretarias.

Os empresários que queiram conhecer o programa devem procurar o superintendente de industria e comércio, Cristiano Nascimento para melhores informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável ou através do telefone 3463-1166.