Indígenas da Reserva Takuara já estão colhendo produção.

A Prefeitura de Juti através da Superintendência de Agricultura está acompanhando a produção da Reserva Indígena Takuara.

Os pequenos produtores receberam apoio da Prefeitura para o preparo de solo com gradeação e correção de solo que já está dando ótimos resultados nas produções de mandioca. milho-verde, quiabo, abóbora, feijão-de-corda e outros.

Segundo o superintendente Rogério Dias, “a nossa parceria está dando resultados e, é essa a nossa missão designada pela prefeita Laka, gerando uma alimentação saudável e complementação de renda aos pequenos produtores de nosso município, principalmente os indígenas que vivem em situação de risco social”, complementou o superintendente.

O representante da Reserva Takuara, senhor Francisco, agradeceu o acompanhamento da Prefeitura de Juti e comentou que várias famílias se interessaram em realizar a produção agrícola e já estão podendo desfrutar de suas produções.

Em breve os indígenas irão realizar a colheita de milho e feijão carioca que só foi possível através de parceria da FUNAI, AGRAER e Prefeitura de Juti que doaram as sementes e preparou a terra para a produção.