quinta-feira 6 maio 2021

PREFEITA LAKA PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO NESTA SEGUNDA-FEIRA.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), participou do Programa Plantão de Notícias da Rádio Criativa FM Comunitária desta segunda-feira (17). Na oportunidade a prefeita esclareceu aos ouvintes as ações que a Prefeitura de Juti está tomando para solucionar a situação sobre a contratação de médicos que prestam serviços ao município.

A prefeita expôs que devido a exigências de lei e orientações do Tribunal de Contas do estado,  a forma correta de pagamento dos profissionais médicos e explicou que, “hoje se paga por recibo de pagamento autônomo, porque nenhum profissional por força de lei que faça parte do quadro de funcionários, não pode receber mais que o salário do prefeito, sendo assim, houve a necessidade de adequação através de nossa assessoria jurídica sobre a necessidade de uma licitação de uma empresa que ofereça serviços médico-hospitalares em nossa cidade e é somente isto que está sendo feito”, finalizou.

Sobre a saída do médico Gilmar Pereira Fagundes, que atende nas unidades de saúde do município, a prefeita disse que esta decisão dependerá unicamente do profissional, que deverá conversar com a empresa ganhadora da licitação sobre a sua permanência na cidade, “ele é um grande profissional, eu como gestora e moradora vou interceder para que ele fique, mas a decisão de ficar será dele”, finalizou.

A prefeita ainda anunciou que após essas adequações, a secretaria municipal de saúde disponibilizará várias especialidades médicas e terá a permanência de médico 24 horas no Hospital Municipal Santa Luzia, inclusive quando surgem transferências em vaga zero que obrigam o acompanhamento de um profissional médico nestes procedimentos, e que após as reformas e ampliação do hospital haverá o retorno de pequenas cirurgias e partos cesarianos.

A prefeita ao encerrar sua participação se colocou a disposição da população para esclarecer dúvidas, receber críticas e ideias de todos colocando seu gabinete de portas abertas para qualquer cidadão e comentou que apesar das dificuldades está enfrentado os problemas de frente e buscando soluções para todos.