quinta-feira 6 maio 2021

PREFEITURA DE JUTI E FUNASA/MS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O LIXO

A Prefeitura de Juti através da Superintendência Municipal de Meio Ambiente realizou audiência publica nesta quinta-feira (05) no Plenário da Câmara Municipal de Juti com a presença dos representantes da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA/MS), Bento Silva Machado e Marconi Bezerra de Melo.

Na audiência os técnicos da FUNASA explanaram sobre a coleta seletiva de lixo e os rumos que a cidade de Juti irá começar a implementar quanto ao lixão atual, a destinação correta do lixo e a organização de catadores de recicláveis no município, inclusive discutindo com os catadores presentes no encontro uma minuta de fundação e regimento interno de uma associação.

A superintendente de meio ambiente, Eloá Alves Machado, pontuou a importância da parceria da FUNASA explicando que, “os trabalhos para começarmos a solucionar o problema do lixo em Juti está acelerado e o apoio da população e de órgãos governamentais neste processo é fundamental para que nossos objetivos sejam alcançados”.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) participou da audiência e disse que, “a partir de agora estamos entrando em uma fase que necessitamos do apoio popular para que já comecem a separação do lixo em suas casas, em lixo úmido e lixo seco, proporcionando aos catadores agilidade no processo de reciclagem e economia aos cofres públicos que irá pagar por tonelada a destinação do lixo jutiense até um aterro sanitário em Dourados”, comentou a prefeita.

A separação do lixo nas casas será obrigatória em Juti, tendo dias específicos de coleta para lixos recicláveis. A Prefeitura de Juti já está programando ações de conscientização e divulgação de ações que irão colaborar para a solução do lixo no município.

Donny Rojas MTB 1717/MS