Encontro de Mountain Bike Rota das Cachoeiras foi um sucesso em Juti

Ciclistas de vários municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles, Dourados, Iguatemi, Ponta Porã, Dourados, Naviraí, Caarapó e Mundo Novo, se reuniram nesse domingo, 17 de Dezembro, em Juti para participar do 1ª Encontro de Mountain Bike Rota das Cachoeiras.

O evento que teve a participação de 180 inscritos e foi promovido pela Prefeitura de Juti através Secretarias Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Saúde e Assistência Social e o grupo de ciclistas de Juti, Amigos da Bike, com um percurso de aproximadamente 40 Km, com paradas nas cachoeiras do Rio Bonito, as margens na rodovia MS-180, Salto Pirapó do Rio Amambai, com aproximadamente noventa metros de extensão e após travessia de barcos dos ciclistas, a linda cachoeira do Rio Santa Luzia, que tem sua nascente no perímetro urbano de Juti.

Os ciclistas jutienses Edson Meira Zanetti, Serjio Tomaz de Souza, Wagner Assumpção e o senhor Luis que é proprietário da Fazenda Tres Corações que da acesso a uma das cachoeiras foram os idealizadores do evento.

Entre os participantes pratas da casa estava prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), que levantou logo cedo para participar do passeio e em entrevista para a reportagem disse que, “o evento foi marcante, muitas pessoas puderam conhecer o potencial turístico que nossa cidade tem, parabenizo todos os envolvidos que se desdobraram para tudo fosse organizado e a Prefeitura de Juti garantirá o apoio para que o ano que vem seja ainda maior, com a participação de mais ciclistas ainda”, comentou.

O superintendente municipal de esportes, Marco Alicio Fernandes comentou sobre o evento dizendo que, “a idéia partiu dos ciclistas jutienses que me procuraram para organizar o encontro, e a partir daí começamos a nos movimentar para que esse dia chegasse com total sucesso, agradeço a todos os colaboradores e voluntários que se doaram ao máximo”, finalizou.

Também acompanhou o evento a secretária de educação Cláudia de Sena Cabral Ribeiro que se sentiu lisonjeada em receber os ciclistas em Juti e reafirmou o compromisso de no próximo ano apoiar para que o evento seja ainda maior.

Finalizada a Rota das Cachoeiras os participantes saborearam um delicioso almoço com costelão de chão e sorteio de vários brindes.

O encontro do MTB Rota das Cachoeiras fez parte do calendário de eventos organizado pela administração municipal em comemoração aos 30 anos de emancipação político e administrativa de Juti e contou com vários pontos de parada para hidratação, acompanhamento com ambulância, veiculo para acompanhantes e o apoio da Policia Militar, Policia Militar Ambiental, Policia Rodoviária Federal, CCR MSVia, Câmara Municipal de Vereadores, voluntários com barcos, cozinheiras e churrasqueiros.

O dinheiro arrecadado com as inscrições cobriu alguns custos do evento e o restante foi doado para o instituto de recuperação MANAIN de Juti.

Por estar envolvida diretamente na organização do evento, que começou com café da manhã, teve almoço, entrega de medalhas e sorteio de brindes, os integrantes do Amigos da Bike de Juti não participaram efetivamente da trilha.

OBS: Fotos postadas no Facebook, acompanhe CLICANDO AQUI