CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SE REÚNE EM JUTI PARA APROVAÇÃO DE CREDITO FUNDIÁRIO.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) se reuniu na última sexta-feira (02) na sede do Sindicato Rural de Juti para deliberar sobre a escolha a nova diretoria para o próximo biênio e aprovação de proposta de financiamento de credito fundiário.

A proposta de dois produtores rurais de Juti interessados foi analisada e aprovada por unanimidade pelos conselheiros, sendo uma exigência do processo do programa que possibilita a compra de propriedades para a agropecuária familiar.

O técnico local da AGRAER, Roger Luz Assumpção, é quem está realizando o apoio técnico com a elaboração da proposta e explanou aos conselheiros sobre o projeto e explicando a todos as etapas que deverão ser cumpridas pelos proponentes.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e tem o apoio de técnicos Agencia Estadual de Desenvolvimento e Extensão Rural (AGRAER) através de seus escritórios locais que possuem técnicos especializados para o apoio aos produtores interessados no financiamento.

Conforme o técnico Roger Assumpção, “O PNCF libera na região de Juti até R$ 140.000,00 por produtor, com 30 anos para pagar e três anos de carência para o início da amortização após a aprovação do processo de compra, os interessados no assunto pode nos procurar no escritório local da AGRAER”, disse o técnico.

O CMDR é formado por representantes de vários seguimentos ligados a atividade rural e ao poder publico.