PREFEITURA DE JUTI REALIZARÁ MUTIRÃO CONTRA DENGUE A PARTIR DESTA SEGUNDA.

As equipes das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Obras estão se mobilizando para realizarem nos próximos dias 19 a 23 de Fevereiro um grande mutirão de limpeza urbana visando o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti principalmente, além de outras endemias, com a colaboração pelo segundo ano consecutivo do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro de Amambai-MS.

Conforme a informações da Secretaria de Saúde a cidade será dividida por áreas e equipes de agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária, controle de vetores e profissionais da saúde irão realizar visitas domiciliares e informando os moradores de boas práticas de combate ao mosquito e entregando materiais educativos.

Já a Secretaria de Infraestrutura e Obras já está realizando coleta de galhadas e entulhos em toda a cidade e estará intensificando os trabalhos durante o mutirão e informa a todos que colaborem realizando a limpeza de seus imóveis, colocando o material para dispensar próximo a rua não impedindo o trânsito.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) agradeceu a disponibilidade do comando do 17º RC Mec em atender Juti comenta a ação dizendo que, “Estamos saindo de um período crítico de proliferação do mosquito Aedes, após as intensas chuvas em nossa região, e a participação da população neste mutirão é essencial para que consigamos ter sucesso no nosso objetivo, e o mais importante ainda é a conscientização de todos para que não acumulem lixos e principalmente, não realizem limpeza de seus terrenos e joguem os descartes em via publica”, comentou a prefeita.

Faça sua parte, colabore com limpeza urbana, procure o setor de Cadastro e Tributação antes de descartar detritos em vias publicas, ligue 3463-1598 e tenha mais informações.