UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO DO PROGRAMA HIPERDIA.

A Unidade Básica de Saúde realizou nesta manhã de sexta-feira (09) o primeiro encontro do ano do Programa Hiperdia que tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consiga-se fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Uma equipe com vários profissionais da saúde municipal, formada por agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos em enfermagem realizaram aferição de pressão e exame rápido de glicemia, além da participação do fisioterapeuta Bruno Amstalden que realizou uma palestra sobre quedas e boas práticas para evitar acidentes domésticos, buscando a melhor qualidade de vida de idosos.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) participou do evento e falou da importância de se valorizar as pessoas da terceira idade, “Hoje fico muito feliz com esse encontro e contribuir para a valorização dos idosos, que merecem todo o nosso respeito e cuidados, além de saber que as equipes da secretaria de saúde estão realizando um ótimo trabalho para com toda população, especialmente com as pessoas hipertensas e diabéticas de nossa cidade”, comentou.

Estiveram presentes no encontro o diretor da Unidade Básica de Saúde, Rodrigo Ângelo Santoro e o secretário de saúde em transição de cargo, Fernando da Silva Vieira.

Fotos: Julia Silva