segunda-feira 12 abril 2021

EQUIPE DE SAÚDE BUCAL REALIZA BUSCA ATIVA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A equipe urbana de saúde bucal esta realizando avaliação odontológica na Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes em alunos de 6 a 14 anos.

A ação é uma estratégia do Ministério da Saúde e busca a avaliar e acompanhar a saúde bucal dos alunos evitando doenças bucal pelo exame CPOD, levantamento do índice de cáries, com o efetivo atendimento pelo profissional dentista além de acompanhamento de rotina, bochechos doutorados semanal e escovação nas escolas.

Conforme o dentista Eber Cristiano Pereira dos Santos, “Estamos realizando a avaliação anual das crianças para prosseguirmos com o programa coletivo de saúde bucal, conseguindo ultrapassar nossas metas e melhorar cada dia o sorriso de nossas crianças”, comentou.

A equipe de saúde bucal urbana de Juti foi avaliada recentemente pelo Programa de Melhoria da Qualidade no Atendimento (PMAQ) e cumpriu com todas as exigências do programa.

A administração municipal através da prefeita Elizangela Martins Biazotti dos Santos vem dando total respaldo nas ações da atenção básica de saúde buscando atendimento de toda a população jutiense.

FONTE: Assessoria

.