SEMECE INICIA AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DE ESTUDANTES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Juti através da Secretaria Municipal de Educação SEMECE, iniciou a avaliação nutricional de todos os estudantes da rede municipal de ensino do município.

A avaliação que foi desenvolvida pela Nutricionista Gislaine Maria da Silva, é fundamental no diagnóstico de desenvolvimento das crianças e adolescentes, identificando casos de excesso ou de baixo peso e dessa forma tornando possível mapear o perfil nutricional da população.

“O município de Juti tem um elevado índice de sobrepeso e excesso de peso entre a população, sabemos que a escola contribui para a formação dos hábitos alimentares saudáveis e que uma criança nutrida tem um melhor rendimento escolar”.

Pensando nisso foi iniciado um projeto de avaliação nutricional que pretende abranger a maior parte dos alunos que estão em sala de aula a fim de identificar qual o estado nutricional das crianças, adaptando o cardápio de modo que possa garantir que eles recebam todos os nutrientes necessários para um bom crescimento e desenvolvimento.