PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA PROJETO DA 1ª SEMANA DO BEBÊ

No dia 30 de Agosto (quinta-feira) a Equipe do Programa Criança Feliz juntamente com o seu Comitê Gestor e as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, reuniram-se nas dependências do “CRASgestantes” do Programa Criança Feliz-PCF, da Unidade Básica de Saúde–UBS e crianças de 0 a 6 anos para realização da 1ª Semana do Bebê.

Projeto que visa fortalecer o vínculo familiar, diminuir o índice de mortalidade infantil, melhoria na qualidade de vida das crianças de 0 a 6 anos, e diminuição da exclusão Social decorrentes da gravidez precoce.

No encontro a Coordenadora do CRAS e do Programa PCF Júlia Barros e a Supervisora do Programa Criança Feliz Flavia Adriana, enfatizaram a importância das famílias que receberem as visitadoras do PCF.

Em seguida a Psicóloga Cláudia Michelle Gazola explicou a respeito do desenvolvimento do feto com o afeto transmitido pela mãe durante a gestação. A Enfermeira Nilda Marquezolo falou sobre a importância do aleitamento materno.

Para encerrar o evento apresentações culturais foram realizadas, com o Teatro Duelo dos Mágicos e o musical com a pequena Maria Eduarda de Almeida, e logo após um farto café da tarde foi servido para as Mães e demais pessoas que estavam presentes.

Encontros como esses fortalecem os processos de trabalho de cada Secretaria, através da interface entre os profissionais envolvidos.