Obra de Sistema de Esgotamento Sanitário tem início em Juti

O Governo do Estado iniciou neste mês de Novembro a obra para construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – de Juti–MS.

A obra conta com R$ 2.554.127,78 de investimentos do Governo Federal por meio da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), – E Governo do estado de Mato Grosso do Sul.

A obra de Sistema de Tratamento de Esgotamento Sanitário está localizada na estrada Municipal de acesso a sítios na região do Rio Taquara, saída aos Fundos do restaurante (Nova Geração); No local estão sendo construídas represas para Tratamento do Esgotamento Sanitário do Município.

Conforme o Supervisor de Unidade da SANESUL de Juti, Tomaz de Souza, a obra foi iniciada no mês novembro, e a previsão é que a obra seja entregue em Julho de 2019. “Neste primeiro momento estamos iniciando a construção da Estação de Tratamento do esgotamento sanitário, e posteriormente iniciaremos a obra de rede de esgotamento.

A Prefeita de Juti Elizangela Biazotti “LAKA” (MDB), enfatiza que a obra é um importante investimento não só na saúde do Município como também na sua infraestrutura. “Este é um sonho perseguido há muito tempo e que agora, estamos vendo tornar-se realidade. É de fato uma grande vitória”, comemorou a chefe do Executivo.

“Sem dúvida nenhuma esta obra será uma das mais importantes do nosso governo, pois levará qualidade de vida a centenas de famílias Jutienses. Segundo estudos, a cada real investido em saneamento básico, são economizados quatro reais no sistema de saúde”, disse a prefeita LAKA.

LAKA ainda destacou, que a obra é fruto de um “incansável trabalho” do superintendente da FUNASA-MS; Marco Aurélio Santullo, que não mediu esforços para realização desta obra de grande valia para o Município; “O Sr. Marco Aurélio esteve sempre à disposição em nos receber em seu gabinete, em nossas insistentes visitas em busca por esta tão importante Obra, foi sempre um parceiro sempre engajado para a realização desta grandiosa conquista para nossa cidade”; concluiu “LAKA”.