ADMINISTRAÇÃO CONCEDE REAJUSTE SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS ACIMA DA INFLAÇÃO DE 2018

Na contramão da politica econômica do país, austeridade administrativa e gestão positiva de recursos públicos, a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) autorizou o reajuste salarial de servidores públicos efetivos do município de Juti.

O Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, traz na edição desta sexta-feira (17), a publicação da lei municipal numero 580 e581/2019, que proporcionam o reajuste dos salários em 4% à todos os níveis e classes de funções em cargos efetivos do município, além de 5% de aumento para a classe de professores.

Conforme a prefeita Laka, “Nosso compromisso com nossos servidores é uma realidade desde o início de nosso mandato, quando regulamentamos reajuste salarial em mais de 35%, atualizando todos os salários que não tiveram essa atenção na administração passada, já em 2018 concedemos 2,75% de reajuste e agora 4% e 5% aos professores, acima dos índices de inflação do país”, comentou a prefeita.

O reajuste anual de salários se justifica pela necessidade de atualização do poder de compra dos servidores, injetando mais dinheiro na economia local.

Os servidores irão receber o aumento salarial referente a partir ao mês trabalhado de Maio/2019.

As duas leis foram aprovadas por unanimidade pelo poder legislativo municipal, mostrando também o compromisso com o funcionalismo público.