SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE RECEBE REPRESENTANTES JUTIENSES

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende Pereira, recebeu na manhã desta quinta-feira (16) em seu gabinete, a visita da prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada do secretário municipal de saúde, Fernando Vieira e do vereador Elício Rocha.

Na pauta do encontro a prefeita apresentou o pedido de revisão de contratualização dos repasses estaduais para o Hospital Municipal Santa Luzia e apoio financeiro para os programas de saúde de Juti.

Conforme o secretário Fernando Vieira, “O Hospital Santa Luzia necessita deste apoio estadual, atendemos toda nossa população e da região, como assentamentos rurais, fazendo que os custos de operação da unidade seja muito alto, dependendo de muito recurso próprio do município”, comentou.

A prefeita Laka agradeceu a receptividade do secretário estadual, Geraldo Resende, e disse que, “Saímos daqui com o compromisso do secretário em realizar um estudo de viabilidade técnica e financeira do Estado para a revisão dos valores destinados ao nosso hospital, isso nos dará melhor poder e disponibilidade para investimentos”, finalizou.

O vereador Elício Rocha, representando o legislativo municipal, protocolou o pedido de um aparelho de Raio X para Juti, buscando uma melhor prestação de serviços de saúde no município.

FONTE: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS
Foto: SES/MS