SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPA DE ENCONTRO EM CAMPO GRANDE

O secretário municipal de saúde, Fernando Vieira, esteve na capital do estado na última Segunda-feira (22), acompanhando a visita do ministro da saúde, Luis Henrique Mandetta.

Na oportunidade o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Vacinação Contra Hepatites Virais e Testagem, inauguração do Programa Saúde na Hora e anúncio de recursos para o Estado e Municípios.

Conforme Fernando Vieira, “Nossa participação nestes eventos são importantes, visando as demandas que nosso município tem juntamente com o Ministério da Saúde, como a implantação de uma nova Equipe da Saúde da Família, Núcleo de Apoio da Saúde da Família, Reforma da Unidade Básica de Saúde e liberação da recursos de custeio para a atenção básica. Com o discurso do ministro Mandetta, saímos daqui confiantes que em breve Juti irá receber esses benefícios, atendendo a todos os usuários do SUS”, comentou o secretário.

Participaram dos eventos, prefeitos de cinquenta e seis municípios, deputados estaduais, federais, secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, senador Nelsinho Trad, governador Reinaldo Azambuja, ministro da saúde, Mandetta e ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Tereza Cristina e autoridades de todo o estado.

FONTE: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS