GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA ESTADUAL 31 DE MARÇO VISITA PORTO FELICIDADE

Na última quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável organizou uma visita com os alunos representantes do grêmio estudantil da Escola Estadual 31 de Março, nas antigas instalações do Porto Felicidade às margens do Rio Amambai em Juti.

Na oportunidade técnicos da secretaria apresentaram o espaço e contaram a história de desenvolvimento do local que é tombado como patrimônio histórico municipal. Conforme a história o local era utilizado como ponto estratégico de logística e transporte fluvial de mercadorias e principalmente para escoamento da produção de erva mate de toda a região.

A professora Rosimeia Bitencourt acompanhou os alunos e disse que, “A partir desta visita os alunos poderão realizar trabalhos escolares com o tema e propagar seus conhecimentos com os demais alunos de nossa instituição valorizando e divulgando a importância de resgatarmos a nossa história local”, comentou.

Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a história e conhecer de perto este tão importante área que ajudou a construir a história jutiense.