ALUNOS DE JUTI RECEBEM PREMIAÇÃO DO PROJETO AGRINHO/MS

A entrega da premiação aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), no gabinete da prefeita Laka.

O Agrinho é o programa de maior responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL e do Sindicato Rural de Juti, que visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Agrinho é desenvolvido no Ensino Fundamental das escolas da rede pública em parceria com as Secretarias Municipais e de Estado de Educação. Dessa maneira, o programa trabalha com uma proposta pedagógica baseada na Interdisciplinaridade e na Pedagogia da Pesquisa, abordando temas relacionados à ética, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, e temas locais, com enfoque na preservação ambiental. O tema para o ano de 2019 foi, “A tecnologia do campo conectada com a cidade”.

Os alunos premiados da Rede Municipal de Ensino em Juti, na categoria desenho foram: Kemilly Vitória Florentim Gomes e Murilo de Souza Lima, sob coordenação da professora Mariana Freire, que receberam medalhas e placa de homenagem.

Participaram da entrega a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), vice-prefeita Cláudia de Sena Cabral Ribeiro, o presidente do Sindicato Rural de Juti e vereador, Ramão Benites, a secretária de educação, Sandra Machado Bercine, a diretora da Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes, Ana Lucia de Sena Cardoso, coordenadores pedagógicos e professores.

Com informações de http://agrinhoms.com.br/
Fotos: Bruna Letícia