UNIVERSITÁRIOS VÃO TER TRANSPORTE GRATUITO EM JUTI

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada da vice-prefeita, Cláudia de Sena Cabral Ribeiro e da secretária de educação, Sandra Machado Bercine, se reuniram na manhã desta terça-feira (04), com os alunos universitários de Juti no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade a prefeita Laka anunciou o transporte gratuito aos alunos de Juti que se deslocam diariamente para as cidades de Navirai e Dourados.

Conforme a prefeita, “Hoje é um dia muito importante em nossa administração, pois estamos disponibilizando o transporte sem custos para todos os universitários, graças a nossa gestão comprometida e visando economia com o dinheiro publico, já que nos anos anteriores a Prefeitura investia grande volume de recursos e os alunos ainda tinham que colaborar com os custos. Hoje, com o dinheiro que pagávamos empresas terceirizadas, compramos dois ônibus que irão atender nossos alunos gratuitamente e mais barato para o município, essa é uma das prioridades de nossa gestão, assim como em infraestrutura, obras, saúde, educação e esportes, agradeço a todos que nos apoiam, principalmente aos vereadores do município que aprovaram uma legislação municipal que nos autoriza a realizar toda essa mudança, espero que nossos alunos tenham mais possibilidade em se dedicar aos estudos e construir um futuro melhor para eles, suas famílias e nossa cidade, fico feliz em fazer parte dessa construção”, comentou a prefeita.

A vice-prefeita, Professora Cláudia, parabenizou a atitude da prefeita Laka e falou sobre a importância do transporte gratuito, “Nós que já fomos universitários um dia, sabemos como é importante economizar qualquer quantia, que reflete e muito na qualidade de nossa formação e futuro, com certeza a administração municipal está investindo em nossa cidade”, explicou.

O transporte será prioritariamente para os alunos universitários, mas sobrando vagas nos veículos serão abertas vagas para alunos cursistas.

Os interessados em usar o transporte escolar universitário, deverão comparecer ainda esta semana na Secretaria Municipal de Educação, munidos de documentos pessoais, foto 3×4 e comprovante de matrícula para emissão de carteirinha de identificação.

FONTE: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS