VACINA CONTRA INFLUENZA ESTÁ ESGOTADA EM JUTI

Número de vacinas enviadas pelo Governo do Estado não foi suficiente para atendimento do público-alvo que compareceu na Unidade de Vacinação em Juti; Novas doses devem ser enviadas ainda esta semana.

Com o início da Campanha Nacional de Vacinação, nesta segunda-feira (23), a intensa procura pela vacina contra a Influenza ocasionou a rápida diminuição das doses na sala de vacina de Juti, que funciona juntamente com a Unidade Básica de Saúde.

As 190 doses enviadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para os primeiros dias de vacinação se esgotaram rapidamente. Agora é necessário aguardar a nova grade de distribuição, prevista para quihta-feira (26) desta semana. A Secretaria de Saúde de Juti fez contato de urgência com o Núcleo Regional de Saúde em Naviraí, que se comprometeu na possibilidade de disponibilizar nova remessa. O GVE Estadual depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde para distribuir aos municípios.

As equipes de saúde estarão orientando a população que comparecer ao local, diante da situação atual. Caso as vacinas sejam enviadas, imediatamente informaremos a população e retomaremos a Campanha.