PREFEITURA DE JUTI CRIA COMITÊ DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

Na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Juti realizou encontro na Câmara Municipal de Vereadores para criar o Comitê Municipal de Resposta Rápida de Combate e Enfrentamento ao Covid-19, formado por representantes de todas as secretarias, comerciantes e forças de segurança. O objetivo do comitê é criar ações estratégicas de prevenção, diagnóstico precoce, de orientação para a população, e de enfrentamento ao Covid-19.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) conduziu o primeiro encontro e discutiu a pauta dos comerciantes que sugeriram a abertura dos comércios em horário normal, das 7 as 18 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 7 as 12 horas.

A procuradoria municipal apresentou uma minuta de um novo decreto municipal que flexibiliza os horários, ouvindo todos os presentes.

Logo após a reunião, a prefeita Laka juntamente com um representante dos comerciantes se deslocaram até Caarapó e participaram de uma audiência com o Ministério Público Estadual que recomendou que as ações de fechamento dos estabelecimentos comerciais sejam seguidas a fim de prevenir a disseminação do coronavírus em Juti.

Conforme Laka, “O Comitê vai acompanhar tudo e tomar as providências necessárias para tentar conter a disseminação do coronavírus. Estamos dando as respostas certas e toda a população deve tomar os cuidados determinados pelas instituições de saúde, vamos continuar seguindo as recomendações que nos são dadas e estamos dispostos a colaborar para que os efeitos desta pandemia sejam os menores possíveis em nossa cidade, o momento é de união e de colaboração de todos”, destacou.