PREFEITURA DE JUTI JÁ ESTÁ ENTREGANDO KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Juti através da Secretaria de Educação do município, está entregando kits de merenda escolar que visam colaborar com os pais dos estudantes quanto à sua alimentação, já que durante as aulas eles se alimentavam nas suas respectivas escolas.

A ação foi aprovada em reunião do conselho municipal da educação, com a presença de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e da prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka),onde ficou definido os critérios para a seleção de beneficiários e autorização para o poder executivo disponibilizar os kits de alimentação.

A prefeita Laka agradeceu os trabalhos preparatórios que estão sendo desenvolvidos pelos diretores, professores e administrativos no que se refere a entrega que já está acontecendo desde a semana passada. “Não é uma cesta básica, mas sim, apenas um kit merenda escolar bem completo para auxiliar os pais a sustentar seus filhos. Pedimos para evitar aglomerações, nossa equipe está realizando a busca das famílias que necessitam do apoio e entregando em suas casas, estamos dando prioridade às famílias que já estão cadastradas nos programas sociais”, explicou a prefeita.

As famílias de alunos da zona rural também estão sendo atendidas

A secretária de educação, Sandra Bercini, fez questão de ressaltar que aguarda a entrega de mais produtos adquiridos de fornecedores e nesta semana o objetivo é entregar o restante dos kits da merenda escolar aos inscritos nesse programa que é custeado com recursos do Governo Federal e um aporte do município como complementação.