PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO COM BARREIRA SANITÁRIA MONTADA NAS ENTRADAS DA CIDADE

Barreiras sanitárias foram instaladas nesta quinta-feira (28) nas entradas da cidade de Juti, nas Avenidas Antonio Inácio Freire, Vasco Venâncio Soares e Bonifácio Fernandes como forma de prevenção e combate ao coronavírus. A decisão foi tomada pela administração municipal e a operação foi iniciada na manhã de hoje.

Servidores municipais estão medindo a temperatura das pessoas para averiguar possíveis sintomas de quem entra na cidade com placas de outros municípios. A operação é realizada em conjunto com as forças policiais públicas e conta trabalho integrado dos agentes de trânsito, vigilâncias sanitária e epidemiológica, Secretarias Municipais de Obras, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico e Sustentável em apoio aos agentes de saúde.

Segunda a Prefeitura, a barreira sanitária foi montada justamente para evitar que pessoas que, por ventura, estejam com febre alta ou relatem outros sintomas possam entrar na cidade, sem uma averiguação. “Temos termômetro para aferição de temperatura, e dependendo do estado que se encontre a pessoa, ela recebe orientações dos membros do Comitê de Combate à Covid-19”, comentou o superintendente de vigilância sanitária, Agnaldo Flores.

Ainda de acordo com o Prefeitura de Juti, outras ações encabeçadas pelo Comitê de Combate ao Covid-19, continuam sendo realizadas, como a fiscalização orientativa de estabelecimentos comerciais, obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os cidadãos, distanciamento social e importância de ficar em casa.

As barreiras sanitárias funcionarão das 6h00m as 22h00m de segunda a domingo, após esses horários deverá ser cumprido o toque de recolher com o apoio da Polícia Militar.

Colabore com as medidas de prevenção e vamos todos juntos passar por essa pandemia.

FONTE: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS