quinta-feira 4 março 2021

PREFEITURA DE JUTI IMPLANTA VACINÔMETRO

A Prefeitura de Juti através da Secretaria de Saúde apresenta uma nova ferramenta de informação para você acompanhar as ações de imunização contra o coronavírus, o Vacinômetro, cujo seu objetivo será informar aos cidadãos com transparência o total de vacinas recebidas e a quantidade de doses aplicadas nos grupos prioritários em Juti conforme o protocolo de vacinação.

Informamos que incialmente Juti recebeu do Governo Estadual 800 doses da Vacina Coronavac, que foram administradas em duas etapas, sendo 596 doses liberadas para Aldeia Taquara e Jarará e 298 para o polo base de Caararapó para o início da vacinação nas Aldeias do município.

Posteriormente, a cidade recebeu 40 vacinas Astrazeneca do Governo do Estado para a realização da primeira dose com aprazamento para 12 semanas.

Para a realização da segunda dose, o município receberá mais lotes de vacina. Até o momento foram vacinados, 07 Idosos Institucionalizados, Indígenas Aldeados (DSEI- MS não informou a quantidade de doses aplicadas), 82 profissionais da saúde, 56 pessoas de 80 anos ou mais e 07 trabalhadores do Lar de Idosos.