SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

 SUPERINTENDENTE DE FINANÇAS: ESMERALDA APARECIDA CASSAVARA DA CRUZ

Endereço: Avenida Gabriel de Oliveira, 1000 – Centro – Juti-MS

Telefone: 67 3463-1110 / 3463-1105

e-mail: ninajuti.tesouraria@outlook.com

Horário de expediente: 07h00m as 11h00m (público)

                                        13h00m as 17h00m (interno)

Segunda-Feira a Sexta-Feira

SUPERINTENDENTE DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: ANGÊLA CRISTINA SANTORO DE FREITAS

Endereço: Avenida Gabriel de Oliveira, 1000 – Centro – Juti-MS

Telefone: 67 3463-1110 / 3463-1105

e-mail: comprasjuti@gmail.com

Horário de expediente: 07h00m as 11h00m (público)

                                        13h00m as 17h00m (interno)

Segunda-Feira a Sexta-Feira

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CONTRATOS, CONVÊNIOS E PRESTAÇÃO DE CONTAS: JAMES GIORGE LIBERT DE MORAES

Endereço: Avenida Gabriel de Oliveira, 1000 – Centro – Juti-MS

Telefone: 67 3463-1110 / 3463-1105

e-mail: james.pcontas@gmail.com

Horário de expediente: 07h00m as 11h00m (público)

                                       13h00m as 17h00m (interno)

Segunda-Feira a Sexta-Feira

 

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAG), além das atividades genéricas dos demais Órgãos, tem as seguintes competências:

I – coordenar a utilização dos meios e recursos, de interesse de toda a Administração;

II – coordenar a custódia, manutenção, guarda e extinção dos documentos oficiais que, submetidos à técnica de reprodução, não mais interessam à Administração Municipal;

III – coordenar as atividades de recepção, triagem e distribuição de documentos oficiais;

IV – coordenar a tramitação dos documentos oficiais entre os diversos Órgãos da Administração;

V – coordenar e centralizar os sistemas de controle de informação de interesse público, das unidades e Órgãos da Administração Municipal a respeito de andamento de processos, papéis e outros documentos;

VI – sugerir diretrizes em administração de pessoal, mormente quanto às políticas de admissão de pessoal, salarial, promoções e de benefícios;

VII – coordenar e controlar a aplicação da legislação de pessoal na Administração Pública;

VIII – administrar os estoques de materiais, proporcionando sua distribuição adequada aos Órgãos da Administração Municipal;

IX – administrar e treinar o pessoal de trabalho;

X – coordenar as relações internas entre as diversas unidades da Administração Municipal;

XI – reproduzir e autenticar papéis e documentos;

XII – executar serviços relativos à admissão, promoção e acesso de servidores;

XIII – opinar sobre a criação, modificação, extinção e denominação de cargos em funções do quadro de pessoal;

XIV – coordenar a realização de concurso público para provimento de cargos;

XV – coordenar as comissões de avaliação de desempenho dos servidores públicos;

XVI – proceder a informatização dos serviços da Administração Municipal;

XVII – proceder a manutenção da frota de veículos e do equipamento de uso geral da administração;

XVIII – proceder a conservação interna e externa do paço municipal, móveis e instalações;

XIX – proceder a padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle de todo material utilizado pelo Poder Executivo Municipal;

XX – elaborar boletins diários para controle financeiro e movimentação bancária da Administração Municipal, exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado;

XXI – participar da elaboração dos relatórios de Gestão Fiscal;

XXII – elaborar, em conjunto, com a Assessoria de Planejamento o orçamento programa;

XXIII – contabilizar a receita e despesas dos aspectos orçamentários, patrimonial, econômico e financeiro;

XXIV – estabelecer a política econômica-financeira do Município e as diretrizes da política orçamentária;

XXV – estudar e aplicar a legislação tributária;

XXVI – executar a arrecadação de tributos e outras rendas no Município, e o seu controle;

XXVII – orientar os contribuintes para a correta observância da Legislação Tributária;

XXVIII – coordenar, em conjunto, com a Assessoria de Planejamento, a elaboração do orçamento do Município;

XXIX – exercer os controles da receita e de numerários no âmbito da administração, apreciando ou propondo pedidos de créditos adicionais;

XXX – proteger, defender, fiscalizar e controlar os capitais e interesses da Administração Municipal nas entidades em que a Fazenda seja acionista ou participante;

XXXI – elaborar a contabilidade pública e fornecer os elementos necessários à prestação de contas do exercício financeiro.

 

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO – SEMAG