quinta-feira 6 maio 2021

Superintendência de Agricultura incentiva a produção de peixes em Juti

A Prefeitura de Juti através da Superintendência Municipal de Agricultura se reuniu com produtores rurais de Juti e região para apresentação do projeto de produção de peixes pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), neste sábado (11), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
A proposta do Ministério no estado é o aumento de receitas em R$ 425 milhões por ano, com criação de 3,4 mil empregos diretos e 13,6 mil indiretos, além da arrecadação R$ 107 mil por ano aos cofres da União, já que a concessão dos espaços de criação está prevista pelo período de 20 anos. A produção é permitida nas bacias dos rios Paraná e Paraguai.

Segundo o superintendente de agricultura, Rogério Dias, “esse primeiro encontro apresentamos aos produtores, o modelo de negócio proposto pelo MAPA para a nossa região, saímos daqui com algumas pessoas já interessadas em começar o projeto”, comentou o superintendente.
Para a prefeita Laka, “a iniciativa incrementa a oportunidade de pequenos produtores terem mais uma fonte de renda com facilidade no investimento, e a Prefeitura tem esse papel de oferecer novos modelos de negócio com apoio de toda nossa equipe”, explicou a prefeita.
Os produtores poderão ter mais detalhes sobre o projeto no próximo dia 25 de Março, na Marcha dos Agricultores que acontecerá em Juti, com a presença de representantes do ministério.