Viveiro de Mudas Municipal de Juti já está produzindo

Acompanhando todos os setores da administração a prefeita, Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), esteve no Viveiro de Mudas Municipal nesta terça-feira (14), acompanhada da superintendente de meio ambiente, Eloá Alves Machado e do vereador Elicio Rocha Filho.

O viveiro de mudas foi reativado e passou por melhorias neste inicio de gestão, com a manutenção de tela de sombreamento, limpeza do pátio e plantio de sementes para a produção de mudas em parceria com o Banco de Sementes Lucinda Moretti.

O responsável pelo viveiro, Carlos Ribeiro, agradeceu a visita da prefeita e comentou que a reativação do viveiro é uma ótima inciativa da prefeitura que se prepara para a doação de mudas em breve.

Para a superintendente, Eloá Machado, “a produção de mudas pelo viveiro municipal nos ajudará muito nas ações que estamos planejando para o nosso município diminuindo custos e agilizando o plantio, já que as mudas estarão de fácil acesso”, comentou Eloá.

A prefeita Laka demonstrou satisfação em ver as mudas sendo bem cuidadas e crescendo, “sabemos que pequenas ações como esta, trazem muito benefícios a todos os cidadãos de nossa cidade, estamos investindo no futuro do meio ambiente, que com certeza agradece quando se tem mais uma arvore produzindo seus efeitos benéficos”, comentou a prefeita.

O vereador Elicio Rocha também aprovou a nova situação do viveiro de  mudas municipal e parabenizou a prefeitura pela iniciativa.

O Viveiro de Mudas Municipal produz mudas de arvores nativas e ornamentais, e se prepara para distribuição de mudas na tradicional Feira de Sementes Crioulas e Produtos Agroecológicos que acontecerá em Juti de 14 a 16 de Julho de 2017.