Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

PREFEITURA DE JUTI RECEBE VEÍCULO 0KM DO GOVERNO DO ESTADO

Juti foi contemplada com um veículo destinado a Assistência Social do município, assim como outras 8 cidades do estado, fruto de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDA).

 
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), entregou nesta segunda-feira (20), um veículo VW Gol para a Prefeitura de Juti. O veículo será utilizado pela equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que é responsável por realizar a busca ativa de famílias, desenvolvendo o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, dentro da Assistência Social.

 
A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) recebeu pessoalmente as chaves do veiculo da secretária estadual Elisa Nobre, e comentou a entrega dizendo que “a necessidade de um veículo para o CRAS é antiga e recebermos hoje este carro nos traz muita satisfação em poder solucionar esta demanda dos técnicos e usuários da assistência social do nosso município. A nossa luta é constante e com muito trabalho e dedicação buscamos sempre o melhor para a nossa cidade”, explicou a prefeita.

 

Segundo a secretária Elisa Nobre, “Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a executar transferências fundo a fundo, diretas do Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais. Somos pioneiros na adesão ao compromisso proposto na Lei Orgânica da Assistência Social por causa dessas transferências. Somos precursores e, atualmente, estamos entre os cinco estados do Brasil que executam essa transferência”, comentou a secretária.
O Governo do Estado planejou o aumento na transferência de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os 79 municípios, fez o valor saltar de 13,5 milhões em 2016 para R$ 14,5 milhões em 2017.

 

FONTE: ASCOM