Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

Município de Juti participa de lançamento do programa “A Saúde + Perto de Você”

A Prefeitura de Juti esteve presente na cerimônia de Acolhimento aos Novos Gestores em Saúde de Mato Grosso do Sul e lançamento do programa “Saúde + Perto de Você”, do Governo do Estado, que tem como objetivo apresentar aos gestores o novo modelo de eficiência em gestão da saúde, tendo como meta a reestruturação da saúde estadual através da regionalização. O evento contou com estandes das principais gerências técnicas da Secretaria de Estado de Saúde e das instituições parceiras que acompanham as ações em saúde da secretaria em seus principais programas.

A regionalização da saúde é o principal foco do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em reorganizar o sistema de saúde para garantir melhores atendimentos para a população, moldando assim um novo modelo de gestão englobando os 79 municípios do Estado.

Estiveram participando do evento a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), a secretária municipal de saúde Gabriela de Menezes Ortega, a superintendente de finanças Esmeralda Aparecida Cassavara da Cruz, e a superintendente de atenção básica Fernanda Machado de Almeida.

Segundo a prefeita Laka, “os debates foram focados nos principais temas em gestão e ações de saúde, em especial a própria Caravana da Saúde, que este ano contará com a atenção à saúde escolar, com ações em todas as escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul”, comentou a prefeita.

Nesta terça-feira (21), além dos atendimentos nos estandes, a Secretaria de Estado de Saúde realizou no auditório Manoel de Barros as palestras abordando como tema os modelos de gestão em saúde, gestão por Organizações Sociais (OS) e Administração Hospitalar. Entre os palestrantes estavam: O advogado Rubens Naves Junior; o médico e consultor em gestão de serviços de saúde pela Delphos Medicina, Consultoria e Gestão, Dr. César Bortoluzo; o diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, Eduardo Otoni e a diretora executiva do Hospital Sociedade Integral de Assistência Social (SIAS) de Fátima do Sul, Rosa Conceição.

Participam também dos debates, o secretário de estado de saúde de Mato Grosso do Sul, Nelson Barbosa Tavares; a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, Maria Angélica Benetasso e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

FONTE: ASCOM