Escolas do Município de Juti realizam seletiva para JEMS

As escolas estadual 31 de Março e Doraci de Freitas Fernandes realizaram nesta semana jogos para a seletiva de participação para o Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul.

Cada escola disputou com equipes feminina e masculina, com idades entre 12 e 14 anos que irão representar o município na competição estadual na categoria futsal.

Os jogos foram realizados nas quadras de esportes das duas escolas prestigiando a torcida das equipes que deram exemplo de competição e torcida.

A equipe masculina da escola 31 de Março classificou-se vencendo os dois jogos por 4×2 e 5×1, e as equipes femininas ainda vão realizar o terceiro jogo para definir a escola representante, pois a EM Doraci Fernandes venceu o primeiro jogo por 3×1, e a EE 31 de Março venceu o segundo jogo por 3×1, permanecendo um empate na disputa. O jogo será realizado na próxima semana com dia a ser definido pela superintendência de esportes de Juti.

A prefeita Elizangela Martins Biazotti dos Santos (Laka) acompanhou todos os jogos e comentou a participação do município de Juti na competição, “pela primeira vez na história de Juti estamos incentivando a participação das unidades de ensino de nossa cidade no JEMS com uma seletiva em forma de disputa, criando oportunidade de envolvermos todos os alunos da cidade e envolvendo todos nos jogos torcendo por sua escola”, comentou a prefeita.

Para o superintende de esportes, Marco Alício Fernandes, “estamos muito contentes como estamos conduzindo a seletiva municipal. A prefeita Laka e a secretária de educação, Professora Cláudia, nos deu total apoio para que nossa cidade participasse dessa competição que incentiva os alunos a praticarem o esporte com algumas regras de participação como frequência escolar e boas notas”.

A segunda fase da competição, já em nível estadual, terá inicio em breve e é realizada pela Fundação de esportes de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), com o apoio da Prefeitura de Juti.

FONTE: ASCOM – Donny Rojas – MTB 1717/MS