Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

MUNICÍPIO DE JUTI PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSÓRCIO CONISUL

 

A prefeita Elizangela Martins Biazotti dos Santos (Laka), participou no ultimo sábado(10) na Câmara Municipal de Vereadores de Sete Quedas-MS, de reunião de trabalho do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de MS (CONISUL).

Dos 14 municípios que fazem parte do consórcio menos Naviraí e Itaquirai não participaram com seus respectivos prefeitos que justificaram sua ausência.

Em pauta esteve em discussão a união dos municípios para prováveis ações que serão tomadas em conjunto com a nova fixação do índice de ICMS, que em breve o governo estadual irá publicar, ação consorciada para a recuperação da malha asfáltica de todos os municípios participantes, inclusão de termo aditivo para a realização do plano de resíduos sólidos de Juti, que perdeu prazos durante a administração anterior e ficou de fora do projeto do consócio, a pactuação sobre a regionalização da saúde em Amambai que está com repasses em atraso do governo estadual e o consórcio decidiu realizar reunião com dirigentes da Sanesul para cobrar o compromisso de realização do plano de saneamento básico nas cidades e abatimento de faturas de energia elétrica pela concessionária ENERGISA.

A prefeita Laka comentou a sua participação e disse que, “através do consórcio temos mais força para buscarmos resolver algumas demandas de nossa cidade e é de extrema importância nossa participação para podermos acompanhar os rumos que nossas cobranças estão tomando”.

O grupo de municípios irá se reunir no inicio do mês de Julho para prosseguir com as pautas que dependem de resultados do governo.

 

FONTE: ASCOM