quinta-feira 6 maio 2021

PREFEITURA DE JUTI CONVIDA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES PARA REPASSAR INFORMAÇÕES DE AÇÕES SOBRE O LIXÃO DO MUNICÍPIO.

Na manhã desta sexta-feira (14), a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), recebeu moradores e lideranças comunitárias do Conjunto Habitacional Ademar Menegatti em seu gabinete, para falar sobre ações que Prefeitura de Juti vem buscando para resolver a problemática do lixão que faz vizinhança com a comunidade.

A prefeita explicou que está tomando providências sobre o lixo da cidade desde o dia 27 e Janeiro deste ano, quando se reuniu com representantes da justiça, e que neste mês de Julho estará abrindo edital para licitação, para que uma empresa especializada possa encaminhar o lixo para um aterro sanitário apropriado.

O problema do lixo em Juti com a justiça vem se arrastando desde o ano de 2012, quando administrações anteriores assinaram um termo de ajustamento de conduta para a resolução do problema, e não teve progresso algum até este ano, gerando uma multa por descumprimento do compromisso firmado, em torno de 12 milhões de reais atualmente. A Prefeitura de Juti está buscando a resolução do problema o mais rápido possível, para que cesse a cobrança desta multa que, segundo a prefeita Laka, é impagável para o município.

A prefeita Laka comentou que, “a preocupação da população é justa e, em apenas seis meses de administração, já estamos avançando muito para a resolução do problema do lixo em nossa cidade”, finalizou.

Estiveram participando da reunião, representantes da associação de moradores do conjunto habitacional, os vereadores Elício Rocha Filho e Vando Adão Claudino, o engenheiro civil Elias Sampaio Gomes, que já realizou um projeto e apresentou aos presentes, do Centro de Transbordo do Lixo de Juti. A prefeita aproveitou o encontro e ouviu as demandas e prioridades da região, e se colocou a disposição para que dúvidas e esclarecimentos sejam debatidos diretamente com ela e sua equipe.