MUNICÍPIO DE JUTI COMEMORA O DIA DO AGRICULTOR

Superintendente de Agricultura, Rogério Dias e Prefeita Laka.

O dia 29 de Julho foi uma data especial para os produtores rurais de Juti e região. A Prefeitura de Juti, através da Superintendência Municipal de Agricultura e diversos parceiros organizaram o Dia do Agricultor. Os participantes realizaram uma passeata pela Avenida Sergio Maciel expondo suas produções, vacas leiteiras e máquinas agrícolas, marcando a força do agricultor jutiense.

O evento teve inicio as 9h00m, com a concentração para a passeata próxima ao trevo de acesso à cidade e logo após, os participantes reuniram-se no Salão Paroquial Santa Luzia para um delicioso almoço, com apresentações culturais, benção de maquinários e confraternização entre os participantes que foram homenageados pela organização do evento.

A 1ª Rural Fest foi liderada pelo superintendente de agricultura, Rogério Dias, que comentou que, “nosso objetivo foi celebrar o Dia do Agricultor, que se comemora no dia 28 de Julho, inovando as comemorações de nossa cidade que nunca realizou evento parecido nesta data, que marca a importância destes trabalhadores que produzem os alimentos que chegam até as nossas mesas e que merecem todo nosso respeito e homenagens”, finalizou.

O evento foi realizado pelos próprios agricultores jutienses com o apoio dos produtores dos Assentamentos Guanabara, Sebastião Rosa da Paz, Santa Clara II, produtores tradicionais e da agricultura familiar, Paróquia Santa Luzia, Polícia Militar, Sindicatos e Associações de classe, Câmara Municipal de Vereadores, servidores municipal e voluntários, que se desdobraram para que o evento acontecesse com a participação expressiva dos agricultores.

Conforme a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), “nossas ações administrativas estão sendo significativas para apoiar o desenvolvimento da agricultura do município, fomentando a produtividade, manutenções de estradas para escoamento de produções, preparo de solos e incentivos para a inclusão de novas culturas na região. No ano que vem iremos nos organizar para que este evento fique maior, com a inserção de atividades de aprimoramentos agrícolas, palestras e exposição de segmentos ligados a agricultura”, comentou a prefeita.