Search
terça-feira 11 maio 2021
  • :
  • :

AGRAER REALIZA DIA DE CAMPO EM IVINHEMA E PRODUTORES DE JUTI PARTICIPAM

O Dia de Campo realizado na sexta-feira (28), uma ação conjunta com AGRAER e a Secretaria de Agricultura de Ivinhema em parceria com SEMAGRO Governo do Estado, com apoio da REALH, Câmara Municipal de Ivinhema, SINTERPA a Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário MS aconteceu na Cabanha Isabelle na vila Alice no Município de Ivinhema.

Os temas discutidos foram dividido em três estações, sistema de produção com o palestrante Cássio Rogério proprietário da Cabanha Izabelle, estação produção de Leite a pasto com o palestrante Roberto Nakayama e a estação da (REALH) sobre homeopatia para bovinos de leite, Ulisses Penaforte.

Segundo o proprietário da Cabanha Isabelle Cássio Rogerio, foi muito produtivo esse dia de Campo. Conhecemos vários produtores que tem os mesmos problemas nas suas propriedades, trocamos informações de melhoramento e manejo do gado leiteiro pra facilitar a nossa vida. Cassio tira aproximadamente 400 litros de leite por dia na sua propriedade de 33 equitares onde também tem 300 matrizes de ovinocultura que é uma fonte de renda para sua família.

O diretor da AGRAER do Estado do mato Grosso do Sul EnelvoFelini, relatou na sua fala que o governo do Estado através da AGRAER vem dando suporte necessário para os pequenos produtores e fortalecimento para o homem do campo. Cássio é uma prova viva que da pra viver com rentabilidade nas pequenas propriedades, começou com 70 litros de leite dia e hoje tira 400 com meta até 1500 litros por dia. “Isso é um bom exemplo paraesses produtores que vieram nas comitivas buscar alternativa de melhorar sua renda nas suas propriedades” finaliza Enelvo.

O secretario de Agricultura Edson Correia ponderou que é muito importante essa parceria com o Governo do Estado através da AGRAER. Nosso foco principal é o Homem do Campo, esse dia foi muito produtivo para os pequenos produtores sanar duvidas na produção de Leite e manejo do gado leiteiro relata Correia.

O prefeito Tuta esteve no evento e parabenizou o Governo do Estado através do Diretor da AGRAER Enelvo Felini, pela iniciativa de estar realizando este dia de Campo no Município de Ivinhema na propriedade do Sr. Cássio Rogerio. “É muito gratificante receber mais de 12 caravanas de vários Municípios para estar buscando informações e trocando experiências e conhecimentos para melhorar a bacia leiteira no nosso Município”.

O dia de campo contou com 12 caravanas estimando 250 produtores rurais, estiveram também presentes o diretor da AGRAER do Estado Enelvo Felini, gerente de assistência, a técnica Araquém Ibrahim Midon, Sandro Polloni, coordenador regional da AGRAER, Marcos Antônio fiscal do contrato da chamada Publica da chamada SEAD, Prefeito Tuta, o Deputado Federal Elizeu Dionizio, os vereadores Juliano Ferro, Admilson Fotografo, Ivonete Mendonça, Prof. Eduardo, secretários, Técnicos da AGRAER de Ivinhema e presidentes de associações Rurais.

A Prefeitura e o Sindicato Rural de Juti, disponibilizaram transporte para que os produtores de Juti participassem do evento, que teve a participação do agente do AGRAER/Juti, Roger Assunção, e do veterinário do município, Horácio Bueno da Costa.

FONTE: Assessoria / Prefeitura de Ivinhema