PARA-ATLETA JUTIENSE CONSEGUE PÓDIO EM COPA SUL-AMERICANA

Organizada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBTE), e disputado no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), recebeu atletas paraolímpicos de todo o país. Entre eles a esportista jutiense Rosana Clara Urbieta.

Os sete para-atletas de Mato Grosso do Sul presentes na 2ª Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, realizada de 01 a 06 de Setembro de 2017, voltaram ao Estado com seis pódios.

Dos sete atiradores, da Associação de Reabilitação e Paradesporto do Pantanal (ARPP), o ouro foi de Clenilza Barbosa Gonçalves (364,1 pontos), na prova de R2- carabina de ar em pé 10m feminino SH1. Na mesma modalidade, as sul-mato-grossenses Rosana Urbeta (322,8 pontos) e Silvia Martinez (289,4 pontos) completaram o pódio.

As demais medalhas obtidas pela ARPP foram de Benedito Santana da Silva (prata), e duas de Ana Serpa (bronze). Uma delas foi na R5 – carabina de ar deitado 10m misto SH2, em que fez 610,7 pontos, superado por Bruno Kiefer (627.9) e Alexandre Galgani (626).

A Prefeitura de Juti colaborou com a ida de Rosana Urbieta para as competições e a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) foi parabeniza-la pela conquista na última quarta-feira (13) em sua residência acompanhada do vereador Elício Rocha Filho (Mano).

Conforme a prefeita Laka, “ficamos muito contentes por mais esta conquista da Rosana, que leva o nome de Juti nas competições em que participa, apoiando e incentivando as participações dela, parabéns a ela por mais esta conquista”, comentou a prefeita.

Segundo o vereador Mano, “sempre acompanhamos as competições que a Rosana participa e ficamos muito felizes porque ela sempre conquista um lugar no pódio, demonstrando sua força de vontade e espirito competitivo representando até o nosso país”, explicou o vereador.

A esportista agradeceu o apoio municipal e da prefeita Laka, e se prepara para novas competições, sendo a próxima novamente na cidade do Rio de Janeiro no mês de Novembro.

DONNY ROJAS – MTB 1717/MS