PREFEITURA DE JUTI IRÁ MULTAR CIDADÃOS QUE JOGAR LIXOS E ENTULHOS NAS VIAS E MANTER TERRENOS BALDIOS SUJOS

Secretários e chefes de setores da administração municipal se reuniram nesta segunda-feira (04) e decidiram apertar as fiscalizações de quem mantém terrenos baldios sujos e/ou que jogam lixos e entulhos nas vias publicas.

A administração municipal irá começar uma força tarefa para a limpeza urbana nos bairros e terrenos da cidade com intensificação de campanhas educativas nos próximos dias 07 e 08 de Dezembro com panfletagem e divulgação de boas ações para o combate de doenças como Zika, Chinkungunya e Dengue, se fazendo necessário que os cidadãos façam sua parte, ou seja, cuidem do que é seu independentemente de notificação da Prefeitura.

As secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Obras, Desenvolvimento Econômico e Social e Educação do município, através de seus agentes de campo estão encarregados de mover todos os esforços necessários para a notificação dos terrenos em situação de risco e emissão de autuação e multa quando indispensável.

A Prefeitura lembra que a cidade é de todos nós, devendo todos zelar por ela e mantê-la sempre limpa, trabalhando juntos para construirmos um futuro melhor, precisando de sua colaboração, mantendo os terrenos baldios limpos, combatendo os insetos e animais nocivos à saúde.

Infelizmente uma parcela dos proprietários de terrenos com mato alto ou detritos (lixo) não tem colaborado com o restante da população, não cuidando do que é seu, obrigando a Prefeitura a tomar outras medidas, que será a autuação e multa a partir de novas ações fiscais que se iniciaram hoje, 04 de Dezembro.

Com a autuação o dono do imóvel terá prazo para limpar o terreno, após este prazo a Prefeitura poderá fazer o serviço e cobrará o valor da limpeza.

Todavia, não há interesse da Prefeitura em assumir esta tarefa, pois o reduzido número de maquinários e tratores estão disponíveis para praças, canteiros e áreas públicas, e também com a multa e valor cobrado não é economicamente interessante para o contribuinte, sendo oportuno que procure um prestador do ramo para realizar o serviço, ou ainda, somente neste mês de Dezembro de 2017, procurar o Setor de Cadastro e Tributação, na Avenida Gabriel de Oliveira, 1174 e recolher taxa de serviço de limpeza e agendar o serviço.

Por sua vez, os prestadores de serviços de limpeza de terreno, que queiram ter seus nomes divulgados pela prefeitura, via site do Município, podem deixar seus dados na recepção da Prefeitura de Juti, ou pelo fone 3463-1110.