PREFEITURA EMITE NOVO DECRETO DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS – JUTI TEM NOVAS REGRAS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (14)

Em reunião nesta segunda-feira (13), o Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 deliberou novas regras de prevenção à pandemia em Juti.

Entre as mudanças está a do horário de atendimento do comércio local que passa ser das 9h00m as 17h00m de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h00m as 12h00m, a autorização de funcionamento para lanchonetes e restaurantes com o limite de 30% de capacidade de funcionamento até as 21h00m inclusive aos finais de semana, o toque de recolher será das 21h00m as 5h00m e o atendimento ao público por instituições bancárias das 9h00m as 12h00m. Dentre as mudanças de horários está decretado a volta do horário das 8h00m as 11h00m (Publico) e das 13h00m as 16h00m (Interno) para as repartições públicas sendo mantido os horários comuns das unidades de saúde.

Entre as mudanças regulamentadas pelo Decreto Municipal 025/2020, está a consignação de assinatura de Termo de Compromisso dos empresários locais com a adequação das normas de prevenção, organização do atendimento, filas e comprometimento com a saúde de seus colaboradores, sendo exigência a entrega deste documento para a Vigilância Sanitária Municipal que emitirá selo para funcionamento. As empresas que não possuírem o Selo de Funcionamento e não se adequarem a legislação municipal poderá ter seu alvará de funcionamento suspenso.

O Decreto Municipal e o modelo de Termo de Compromisso já podem ser baixados no portal da Prefeitura de Juti e terá validade a partir desta terça-feira (14), após publicação em Diário Oficial.

As decisões são conjuntas com representantes do poder publico municipal, comércio, secretarias e segurança pública.

Para melhores informações os interessados deverão procurar a Vigilância Sanitária Municipal, na Avenida Bonifácio Fernandes – antiga extensão da Escola Doraci ou pelo telefone: 67 3463-1387.