Começa hoje a 17ª Feira de Semente Nativas e Crioulas de Juti

Tem início nesta sexta-feira, 21 de julho, a 17ª edição da Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos do município de Juti. Neste ano a programação tem como tema: “Novos tempos para a agricultura familiar a agroecologia”.

O evento, tradicional no município, tem como intuito incentivar a agrobidiversidade em comunidades rurais e indígenas, além de promover a produção de alimentos saudáveis e a segurança alimentar de muitas famílias.

Seguindo até o domingo, dia 23, a Feira é uma alternativa de apresentar a produção de sementes crioulas e de defender um modelo agrícola sustentável, considerando as dimensões sociais, políticas, ambientais, culturais, organizacionais e econômicas.

Além disso, o evento também oferecerá lazer para toda a população, com programações diversas, participação de expositores e neste ano uma surpresa, a adesão do Projeto Rondon com várias atividades.

E também haverá apresentações musicais começando nesta sexta-feira com show ao vivo da dupla Kaio & Gabriel e amanhã, 22, com João Lucas & Walter Filho, que prometem abrilhantar a noite de todos os participantes.

A edição 2023 é organizada pelo Instituto Cerrado Guarani em parceria com Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFGD), Prefeitura Municipal de Juti, Associação de Produtores Orgânicos de MS, Comissão Estadual da Produção Orgânica de MS, Instituto Federal de MS (IFMS), Universidade Estadual de MS (UEMS) e Embrapa Pantanal.

Para mais informações, acesse o site: https://sementescrioulas.com.br/.