
Na manhã desta segunda-feira, o Paço Municipal de Juti foi palco da apresentação dos planos de trabalho das candidatas à direção escolar para o biênio 2024/2025. O evento, que faz parte do processo de gestão democrática implantado pela gestão municipal do prefeito Gilson Cruz, contou com a presença do prefeito e de uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores e pais de alunos, que acompanharam atentamente as propostas das concorrentes.
As candidatas apresentaram seus projetos e diretrizes para a gestão escolar, visando melhorias na qualidade do ensino e no ambiente escolar. Além disso, elas já realizaram prova objetiva e dissertativa como parte do processo seletivo. A comissão teve a oportunidade de realizar questionamentos e propor ideias, focando na inovação das estruturas escolares, no fortalecimento do projeto político-pedagógico e na formação continuada das equipes escolares.
Participaram do processo as professoras Luciana Cariaga, candidata à direção do CEI Janela do Saber; Maristela Libert Cançado e Luciana Fernandes Paes de Almeida, concorrendo para a direção do CEIM Marcy Brandão Fernandes; e Izlane Coelho de Castro e Viviane Pinheiro, candidatas à direção da Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes – Polo.
O prefeito Gilson Cruz destacou a importância do processo de escolha das novas direções escolares para o fortalecimento da educação no município. “A educação é a base para o futuro de nossa cidade, e o comprometimento das candidatas demonstra que estamos no caminho certo para oferecer um ensino de qualidade para nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito.
O processo de escolha segue com a avaliação das propostas e a decisão final será anunciada em breve pela Secretaria Municipal de Educação.
FONTE: ASCOM – Donny Rojas – MTB 1717/MS