Prefeito de Juti e Secretária de Educação anunciam reajuste salarial para professores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Prefeito Gilson Cruz e Secretária Simone Urbieta discutindo o Projeto de Lei 009/2025 – Foto: Donny Rojas

Na última sexta-feira (14), o prefeito de Juti, Gilson Marcos da Cruz, e a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Simone Aparecida de Paula Freire Urbieta, protocolaram na Câmara Municipal o Projeto de Lei 009/2025, que prevê um reajuste salarial de 6,27% para a categoria de professores da rede municipal de ensino. O percentual supera a inflação acumulada dos últimos 12 meses, que foi de 5,06%, garantindo assim um ganho real para os profissionais da educação.

O reajuste foi definido com base na categoria e classe inicial da tabela salarial prevista na Lei Municipal 183/2003. O projeto também reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos educadores, assegurando que o município continue cumprindo o piso salarial nacional da categoria, conforme estabelecido pela Portaria MEC nº 77/2025. Com a atualização, Juti paga 15,94% acima do piso, o que representa um acréscimo de R$ 889,39 nos vencimentos dos professores com formação superior no início da carreira.

Um dos diferenciais da educação municipal de Juti é que todos os profissionais que atuam em sala de aula possuem formação superior e pós graduação, garantindo assim um ensino de qualidade para os alunos. 

O prefeito Gilson Marcos da Cruz destacou a importância do reajuste para a educação do município. “Nosso compromisso é continuar investindo na educação e na valorização dos professores. Este reajuste é uma forma de reconhecer o trabalho essencial que realizam na formação dos nossos alunos”, afirmou.

A secretária Simone Urbieta também ressaltou o impacto positivo da medida. “Estamos sempre buscando melhorias para a educação municipal e garantir melhores condições salariais aos professores é um passo fundamental. Esse reajuste reflete o respeito e a valorização da categoria”, destacou.

Com a tramitação do projeto na Câmara Municipal, a expectativa é que a proposta seja analisada e votada nos próximos dias, assegurando a implementação do reajuste para os professores da rede municipal de Juti.

 

FONTE: ASCOM – Donny Rojas – MTB 1717/MS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support