Prefeito Gilson Cruz anuncia contratação de nova pediatra para Juti

O prefeito de Juti Gilson Cruz anunciou nesta sexta-feira, 28 de julho, a contratação de uma nova médica pedriátrica para para atuar atendendo o público infantojuvenil do município.

Segundo o gestor, a profissional Gladis marquez de Vasconcelos Leon atuará na saúde jutiense a cada 15 dias, recebendo os pacientes no Posto de Saúde. “Agora no início, Gladis estará atendendo a demanda reprimida que até o momento aguardava por uma consulta e teria de ser encaminhada para outros municípios”, afirmou.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Anderson Augusto Pedrão, durante o mês de agosto, a pediatra estará na cidade nos dias 2 e 4, dando início aos atendimentos. “A profissional não terá agenda fixa mensalmente e os agendamentos deverão ser realizados na Unidade de Saúde da Família”, disse ele.

Atualmente o município de Juti conta com 12 médicos atendimento gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dentre eles estão 5 especialidades médicas: cardiologia, ultrassonografia, pediatria, ortopedia e ginecologia/obstetrícia.