
O prefeito de Juti, Gilson Cruz, esteve na manhã desta segunda-feira (10) na Farmácia Municipal de Atenção Básica, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Anderson Augusto Pedrão. Durante a visita os gestores verificaram o atendimento à população, acompanhou a dispensação de medicamentos e conversou com servidores sobre a organização dos serviços.
O secretário Anderson Pedrão explicou que a regularização do estoque já está em andamento e que, ainda nesta semana, a dispensação dos medicamentos voltará à normalidade. Segundo ele, houve uma breve interrupção na entrega de alguns itens devido ao recesso de fim de ano, período em que muitos laboratórios interrompem a produção. Além disso, a falta de insumos na indústria farmacêutica impactou o fornecimento por parte dos distribuidores.
“A gestão municipal mantém um sistema de compras direcionado para evitar a falta de medicamentos, mas situações excepcionais podem ocorrer. No entanto, estamos trabalhando para que os atendimentos sigam de forma adequada e sem prejuízos à população”, ressaltou o secretário.
O prefeito Gilson Cruz reafirmou o compromisso da administração com a saúde pública e destacou a importância de um abastecimento contínuo de medicamentos na rede municipal. “Nosso objetivo é garantir que os moradores de Juti tenham acesso a todos os medicamentos necessários, com qualidade e eficiência no atendimento”, afirmou.
A administração municipal reforça sua preocupação com o abastecimento contínuo da rede de saúde, priorizando a atenção básica para garantir que a população tenha acesso aos medicamentos essenciais. Além da Farmácia Municipal de Atenção Básica, a farmácia do Hospital Municipal Santa Luzia também enfrentou dificuldades devido ao atraso no fornecimento por parte das distribuidoras. No entanto, o estoque da unidade já foi regularizado, garantindo que os procedimentos e atendimentos do hospital ocorram normalmente.
FONTE: ASCOM – Donny Rojas – MTB 1717/MS