PREFEITO GILSON CRUZ VISITA FARMÁCIA MUNICIPAL E ACOMPANHA DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Secretário Anderson Pedrão e prefeito Gilson Cruz na visita na Farmácia de Atenção Básica na manhã desta segunda-feira

 

O prefeito de Juti, Gilson Cruz, esteve na manhã desta segunda-feira (10) na Farmácia Municipal de Atenção Básica, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Anderson Augusto Pedrão. Durante a visita os gestores verificaram o atendimento à população, acompanhou a dispensação de medicamentos e conversou com servidores sobre a organização dos serviços.

O secretário Anderson Pedrão explicou que a regularização do estoque já está em andamento e que, ainda nesta semana, a dispensação dos medicamentos voltará à normalidade. Segundo ele, houve uma breve interrupção na entrega de alguns itens devido ao recesso de fim de ano, período em que muitos laboratórios interrompem a produção. Além disso, a falta de insumos na indústria farmacêutica impactou o fornecimento por parte dos distribuidores. 

“A gestão municipal mantém um sistema de compras direcionado para evitar a falta de medicamentos, mas situações excepcionais podem ocorrer. No entanto, estamos trabalhando para que os atendimentos sigam de forma adequada e sem prejuízos à população”, ressaltou o secretário. 

O prefeito Gilson Cruz reafirmou o compromisso da administração com a saúde pública e destacou a importância de um abastecimento contínuo de medicamentos na rede municipal. “Nosso objetivo é garantir que os moradores de Juti tenham acesso a todos os medicamentos necessários, com qualidade e eficiência no atendimento”, afirmou. 

A administração municipal reforça sua preocupação com o abastecimento contínuo da rede de saúde, priorizando a atenção básica para garantir que a população tenha acesso aos medicamentos essenciais. Além da Farmácia Municipal de Atenção Básica, a farmácia do Hospital Municipal Santa Luzia também enfrentou dificuldades devido ao atraso no fornecimento por parte das distribuidoras. No entanto, o estoque da unidade já foi regularizado, garantindo que os procedimentos e atendimentos do hospital ocorram normalmente. 

FONTE: ASCOM – Donny Rojas –  MTB 1717/MS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support